Imagem seleção PPGS 2022

Edital para Turma 2022 do Mestrado em Sociologia tem inscrições gratuitas

O edital para a seleção do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS/FCS/UFG) – Turma 2022 traz muitas inovações bacanas e pioneiras, mesmo no cenário da UFG, que desde 2015 reserva 20% das vagas de todos os seus cursos de pós-graduação stricto sensu para candidatas/os negras/os e indígenas.

Na presente seleção do PPGS, de um total de 20 vagas, 4 estão reservadas para pretas/os, pardas/os e indígenas. Além disso, há oferta de uma vaga extra para candidatas/os quilombolas, outra vaga extra para candidatas/os com deficiência e uma terceira vaga extra para candidatas/os trans.

Destaca-se ainda a ausência de taxa de inscrição, a possibilidade de uso de nome social por pessoas trans, além da previsão de que, para candidatas/os indígenas cuja língua materna não seja o português, este será o idioma avaliado para fins de exame de suficiência em língua estrangeira.

Em meio ao cenário entrópico que vivemos, pequenos avanços na perspectiva de uma universidade mais inclusiva são vitórias a comemorar. O edital com todas as informações relativas ao processo seletivo está disponível em https://pos-sociologia.fcs.ufg.br/.

Confira também todas as informações no documento em anexo.

Categorias: NOTÍCIA

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Edital PPGS 2022 (Mestrado em Sociologia) 327 Kb ee8c8923451fb6e9cf30f104f1a5b4a1