GT 1

GT 1 - Ciências Humanas e Educação: Diálogos, Resistências e Conquistas

Coordenadoras/es: Camila Mainardi (UFG), Bernardo Fonseca Machado (UFG)

Dias 11, 12 e 13 de setembro

 

 

Indígenas cineastas: novos usos e significados do cinema pelos Kayapó - mebêngôkre-kayapó A'Ukre

Amilton Rosa de Lima

[Resumo]   [Texto completo]

 

OSs nas escolas em Goiás: reconstrução e análise do processo

Ana Amorim da Costa e Silva

[Resumo]   [Texto completo]

 

O intelectual do saber tradicional e a produção acadêmica

Ana Clara Ribeiro Prado

[Resumo] 

 

Gerú Tucunã e a espiritualidade pataxó: modos e relações entre os Pataxó, as matas e os caboclos

Antonio Augusto Oliveira Gonçalves

[Resumo] 

 

A Arte de Fiação Wauja: Ayupe, Beleza e Saúde

Autaki Waura

[Resumo]

 

Uma Terra Indígena e uma estrada: pensando etnicidade, (de)colonialidades, pós-desenvolvimento e simetria na antropologia

Dhiogo Rezende Gomes

[Resumo]   [Texto completo]

 

Contribuições para se repensar o “ser docente” – Ensino de história e cultura dos povos indígenas no ensino médio”.

Emanuelle Bianca Dallara

[Resumo]   [Texto completo]

 

Escutas, narrativas e olhares feministas, contribuições para o diálogo sobre o desmonte do assédio institucionalizado

Iarle Ferreira

[Resumo]

 

Resistindo ao Antropoceno nas aulas de sociologia

Isabela Gonszaga Guimarães Silva

[Resumo] 

 

A Influência dos marcadores Sociais no Ensino

Letícia Freitas de Carvalho

[Resumo]   [Texto completo]

 

Pensando as práticas protestantes: as ebds como um espaço educativo não-formal.

Marcus Vinícius de Sousa Silva Barbosa

[Resumo] 

 

Sob as lentes de Paulinho Eceare Kadojeba. Reflexão com o filme Boe Ero Kurireu A Grande Tradição Bororo."

Mariane Oliveira Neves

[Resumo] 

 

Estilos parentais e Práticas educativas: Formação para a Democracia

Mickaele Pabline Siqueira Dutra

[Resumo]   [Texto completo]

 

Interculturalidade: olhares sobre tolerância, resistência, transmodernidade e educação

Rodrigo Graboski Fratti 

[Resumo]  [Texto completo]

 

Cores e Linhas da Cosmologia Tapirapé

Vandimar Marques Damas

[Resumo]   [Texto completo]

 

O Circo e o Artista: Os processos de formação do artista circense nas circo-escolas Laheto e Catavento

Yasmim Stella Domingues Marcucci

[Resumo]   [Texto completo]