Carlo Patti artigos

Professor Carlo Patti, da FCS, contribui com reportagens da "The Economist" e do jornal belga "De Standaard"

Docente da Faculdade de Ciências Sociais no curso de Relações Internacionais, o professor Carlo Patti colaborou recentemente com duas publicações que tinham o Brasil como tema.

No dia 27 de setembro, saiu a primeira, uma reportagem na britânica The Economist, uma das maiores e mais importantes revistas em nível mundial, com o título "Underwater atoms Brazil might get nuclear-powered submarines even before Australia"; três dias depois, uma reportagem com a participação do professor da FCS no jornal De Standaard, da Bélgica. Ambas tratam do mesmo tema: a possibilidade de o Brasil ter submarinos nucleares antes mesmo da Austrália, que recentemente assinou um acordo de compra desses veículos militares com os Estados Unidos e o Reino Unido.

Prof. Carlo Patti

Patti também é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) e fez doutorado em História das Relações Internacionais, concluído em 2012, pela Universidade de Florença, na Itália. Tem como áreas de atuação, política internacional, política externa do Brasil, história e história das relações internacionais.

Para acessar a publicação original na The Economist: clique aqui

Para acessar a publicação original do De Standaard: clique aqui

Categorias: NOTÍCIA